Eu pago a escola pública mas eles não querem pagar a escola privada
É isto justo? É óbvio que não. Eles exercem o direito de escolha mas eu não posso exercer o mesmo direito. Isto é, eles querem que eu seja menos que eles. O dinheiro do estado é usado para financiar a escolha deles mas o mesmo dinheiro do estado não pode ser usado para financiar a minha escolha. É isto justo? Não é. E, mais, é inconstitucional, porque o estado trata os contribuintes de forma diferente. Não é óbvio?
Para já não falar no mais básico de tudo. O estado tem que financiar as boas escolas sejam elas públicas ou privadas. É justo o estado com os meus impostos financiar más escolas, onde os professores não cumprem e os alunos obtêm maus resultados? É óbvio que não.
Eu quero que as minhas netas andem numa boa escola e quero ser eu a escolher. O Nogueira e os inimigos da liberdade não podem escolher por mim aquilo que só a mim diz respeito.
Trata-se do exercício da liberdade. Querem escolher as escolas públicas? Óptimo! Agora é só deixarem os outros fazerem a sua escolha.
Todos pagam os impostos mas só uma minoria é que decide em que escolas é que é legítimo estudar. São assim as ditaduras!