Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Tecto de 2 mil euros nas pensões

Na Suiça se bem me lembro o tecto nas pensões é de 1 700 euros. Contra mim falo mas é necessário plafonar as pensões em 2 000 euros, sem essa medida não é sustentável o sistema de pensões. Há uma fase da vida para ganhar dinheiro, a reforma é uma fase da vida para se viver comodamente.

O economista vai mais longe, ao defender ainda que, "se uma pessoa está num sítio e tem direito a uma pensão e depois vai para outro sítio e passa a ter direito a uma segunda pensão, deve perder o direito de receber a primeira e ficar só com a segunda".

Anteontem, no programa "Olhos nos Olhos", da TVI 24, Silva Lopes já tinha afirmado que o país "não pode baixar o défice sem tocar" nos salários e nas pensões. "Nas despesas com pessoal já se tocou o suficiente, mas nas pensões, infelizmente, vamos ter de cortar mais", disse o economista, referindo-se não só às mais altas mas também às médias (mil euros).

Não é uma opinião, infelizmente é um facto. Estamos cheios de belas autoestradas mas estamos a empobrecer a grande velocidade. Já que ninguém acelera no alcatrão...