Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Notícia seria Sócrates não voltar à política.

Estão a lançar Sócrates para um qualquer lugar. Notícia seria Sócrates não voltar à política. Para Presidente da República ? Para primeiro ministro? Para deputado europeu?

Para deputado europeu seria um descanso. É onde poderá fazer menos mal. Porque a verdade é que, para primeiro ministro, é necessário tirar o lugar de secretário geral a Seguro, mas até 2015 isso não parece possível. Para Presidente da República tem António Costa a barrar-lhe o caminho. O lugar certo é mesmo deputado europeu.

Mas esta hipótese levanta uma questão engraçada. É que é a primeira eleição e se Sócrates não se candidata temos o caldo entornado. Seguro e Costa ficam a saber que um deles vai ter Sócrates à perna e, dentro do PS, tudo se desmoronará. Guerra à vista, em aquário de cristal, a partir do Largo do Rato em directo para todo o país.

E que dizer da falta de Costa e Seguro ao lançamento do livro de Sócrates? E quem é que faltou à tomada de posse de Costa como presidente da Câmara de Lisboa? E quem é que diz que o livro de Sócrates é extraordinário e que ele aprendeu muito em Paris?