Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Qual era a verdadeira situação do país em 2011 ?

O salvador PEC lV : "Deixem-me portanto dar uma nota bem impressiva de qual era a nossa situação em 2011. O Governo português tinha conseguido que o Banco Central Europeu directa e indirectamente financiasse a nossa economia em quase 50 mil milhões de euros, que é mais de dois terços do que representou o nosso Programa de Assistência Económica e Financeira, em menos de um ano. Nós em 2011 acabámos por receber através do programa de assistência 31 mil milhões de euros", prosseguiu.

"Alguém acredita que, com PEC ou sem PEC, Portugal conseguiria em 2011 levantar mais 31 mil milhões de euros para poder solver os seus compromissos? Ninguém. Já não havia nenhum banco nacional - porque os internacionais já não vinham aos leilões da dívida - que tomasse dívida pública - os banqueiros, de resto, disseram-no publicamente. E não havia portanto, condições para fazer mais emissões de obrigações", concluiu o chefe do executivo PSD/CDS-PP.

E mais :Se não fosse o então ministro das Finanças Teixeira dos Santos num ato de audácia política a dizer que não se podia continuar naquela situação e ter tido a lucidez de pedir ajuda, nós teríamos falhado pagamentos externos e Portugal seria o primeiro país na União Europeia a falhar compromissos de pagamentos".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.