Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

É desta que a Caixa Geral de Depósitos é privatizada

O governo assinou hoje um acordo com o banco alemão KfW para a constituição e implementação de um banco estatal de fomento para apoiar as Pequenas e Médias Empresas. Objectivo que devia ser da CGD mas não é.

O Banco de Fomento português, que se designará por Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), contará com o apoio do banco estatal alemão, KfW. Esse apoio passa pelo "aconselhamento ao desenvolvimento da instituição" e também poderá incluir o financiamento de PME portuguesas.

"O KfW está ainda disposto, junto do Governo alemão, a abordar as possibilidades de financiar as PME portuguesas através desta instituição financeira especializada", refere o comunicado das Finanças.

A CGD, ou quem por lá anda a fazer de administrador, tudo tem feito para dar razão aos que a querem privatizar. Tem sido utilizada em negócios "finos", no controlo da maioria accionista em grandes empresas, assim abandonando o seu "core" que devia ser o financiamento da economia e, muito especialmente, as PMEs.

Parece que conseguiram convencer a maioria.