Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A razão de Cunhal segundo o PC

A União Europeia é o espaço político, social e económico onde a população tem melhor qualidade de vida; em que a classe média representa uma percentagem do total da população bem acima de qualquer outro continente; e onde a paz e a prosperidade há mais tempo perdura. Comparar o país moderno em que vivemos ( com injustiças, claro) com o país pobre que éramos antes da adesão à UE e ao Euro é um pecado e uma cegueira. E, no entanto, Jerónimo de Sousa dá a União Europeia como exemplo da verdade de Cunhal.

Temos um estado social construído à sombra dos subsídios da UE (  duas dezenas de novos hospitais e centenas de centros de saúde) e modernas escolas. Uma rede de autoestradas e de portos marítimos como nunca tivemos. Uma população com uma esperança de vida bem superior há das gerações anteriores. Nem tudo está bem? Não, não está tudo bem mas, quem pode comparar com o antes, percebe que não há comparação possível.

Mesmo com esta crise e com o delírio despesista que estamos a pagar.

O PC tem razão do seu ponto de vista. Com 80% da população com este nível de vida não há comunismo que ganhe, não há revolução que triunfe. Sim, na verdade, Portugal de Abril é um país de sucesso! Compreenda-se o desespero de Jerónimo!