Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Na mesma família três gerações de empresários

Conheci o Ernâni Magalhães na tropa, no Trem Auto ali na Avenida de Berna. Ele precisava de companhia nas viagens que fazia para visitar centros comerciais. Em Leiria, em Santarém, em Setúbal . Depois conheci o pai dele, o Sr. Magalhães, que passava os dias a mirar as máquinas que mandava vir do estrangeiro. E desmanchava-as. Quando as tornava a montar já incorporavam as melhorias técnicas de sua invenção.

O actual Ernâni Magalhães era então uma criança. O "naninho" como lhe chamava o pai - magalhães-minha-geração. Colaborei na empresa até ao fim do meu tempo de vida militar ( embora de vida tivesse pouco) e assim compunha o meu reles salário.

Depois fui acompanhando a Silvex Lda, mas raramente tornei a ver qualquer dos Magalhães. Acompanhei pela imprensa a expansão da empresa , a fábrica, os novos produtos que com inovação e investigação foi lançando no mercado. Hoje exporta 40% das suas vendas e vende 30 milhões de euros.

A partir de uma pequeno escritório ali onde é hoje o El Corte Inglês, a determinação, o saber, a capacidade de encontrar novos caminhos, três gerações criaram uma empresa moderna que dá trabalho a 240 pessoas e que contribui para o bem estar da sociedade.

  Tenho uma grande admiração por estes empreendedores. Vi como é preciso não desfalecer, cair e levantar, não esperar pelo vencimento certo, lutar por objectivos e ganhar.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.