Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Esta não percebo

Alexandre Soares dos Santos é um empresário com provas dadas e é frontal no que diz. Tem muitas vezes razão mas, desta vez, eu não entendo. As pessoas passarem a trabalhar os fins de semana para trabalharem menos tempo durante os outros cinco dias? Para as empresas é capaz de ter vantagens mas para os trabalhadores não vejo como. Há filhos para criar, família para tratar lazer para recuperar energias.

Tudo para não ter que pagar  horas extras a 200% ? As empresas venderiam mais? Não sei. As empresas contratariam mais pessoal? Duvido. Mas mesmo que tudo isso acontecesse acabar com os fins de semana de descanso seria um tremendo retrocesso civilizacional. 

Estou mais de acordo que para haver trabalho para todos é necessário que as pessoas com trabalho o partilhem com outros, trabalhando menos horas, ganhando menos e ficarem com mais tempo para usufruírem da vida. E possuírem menos coisas que não lhes fazem falta nenhuma. Nem trabalhar mais para ganhar mais nem trabalhar menos e continuar a ganhar o mesmo ou mesmo mais como querem os sindicatos.. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.