Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sócrates : nunca me ocorreu que aquilo fosse o que é...

Sócrates vem agora cheio de modéstia desculpar-se por ter nacionalizado o BPN. Venderam-nos que o problema eram 600 milhões,  sabemos agora que são 5 mil milhões ou mesmo mais. Quem comete um erro desta grandeza como pode agora apontar o dedo a quem recebeu a herança envenenada e sem dinheiro?

Quando se fala no BPN sempre se esconde que há ali dois crimes. O roubo do banco dirigido pela própria administração e, depois, a nacionalização e os dois anos de gestão da CGD. O que estiveram lá a fazer esses senhores? Como é que se nacionalizaram os prejuízos e se entregaram os activos ao accionista SNL?

Mas o tempo é o grande mestre. Sobre o BPN estamos conversados ( há outra conversa paralela que prossegue nos tribunais) falta saber o que andou Sócrates e a CGD a fazer  no BCP. Quanto custou o massacre para conseguir ter maioria na Assembleia Geral de accionistas e conseguir colocar dois amigos na Administração?

A CGD pública, muito nossa, não tem a obrigação de nos informar a quanto montou o desastre? Daqueles prejuízos de milhões encobertos por "imparidades" quanto toca aos negócios "finos" de controle accionista do BCP e de outras grandes empresas?