Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Não passa. Os juízes ganham acima dos 2 000 euros

É claro que não passa, pois se os juízes ganham acima de 2 000 euros !O Governo aprovou ontem no Conselho de Ministros cortes salariais que prevêem que os funcionários públicos com salários brutos acima de 2.000 euros sofram um corte de 12% em 2014. No regime actual, os trabalhadores do Estado com 2.000 euros de salário sofrem uma redução de apenas 3,5%. A solução encontrada pelo Executivo substituiu os cortes que estão em vigor desde 2011 e incorpora as poupanças previstas com a alteração à tabela salarial, que avança apenas ao longo do próximo ano.

Mas se passar o corte de salários não passa a convergência entre pensões da função pública e as dos privados. E vamos direitinhos para o buraco do 2º resgate. E com o 2º resgate vamos para eleições no meio de 2014 das quais não sairá solução nenhuma, como as sondagens mostram permanentemente.

Resta-nos seguir o caminho da Grécia que com o 2º resgate engoliu o "pão que o diabo amassou" depois de não querer engolir umas colheres "de óleo de fígado de bacalhau". Nós, com a agravante de já termos perdido dois anos e meio.

Ninguém gostaria que isto acontecesse mas dava um certo gozo ver os senhores juízes do Constitucional perante os credores internacionais.

Inconstitucional? Óptimo não há dinheiro!

O que nos podia valer é a solução do PC e do BE. Não pagamos e vamos pedir ajuda aos países irmãos comunistas. Tal como na Grécia...

2 comentários

Comentar post