Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Jorge Jesus colocou em perigo a vida de um dos seus jogadores?

Num dos programas sobre futebol, Eduardo Barroso, reputado cirurgião, acusou o treinador do Benfica de ter posto em risco de vida um dos seus jogadores. Enzo Peres, após violenta "bolada" na cabeça perdeu os sentidos e teve que ser reanimado pela equipa médica. Após breve paragem, Jorge Jesus insistiu na utilização do jogador que, passados poucos minutos, tornou a cair no relvado. Terá havido nova insistência para o jogador voltar ao terreno.

Eduardo Barroso diz que, perante o quadro clínico qualquer médico percebe de imediato que o jogador acusava traumatismo craniano com perda de consciência e que só após um TAC se poderia avaliar da gravidade da situação. Ao insistir na utilização do jogador , Jorge Jesus, mostrou não ter capacidade para lidar com este tipo de situações gravíssimas.

O Gabinete Jurídico do Benfica já reagiu e está a estudar as palavras de Eduardo Barroso para possível acção judicial.

Estamos perante um caso em que a pressão de "ter de ganhar" se sobrepôs à saúde de um atleta? Perante tantos casos de morte no desporto de alta competição este caso pode levar à alteração da regulamentação quanto à oposição entre o poder da equipa médica e o poder do treinador. De quem é a última palavra? Do médico ou do treinador?

 

 


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.