Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

É preciso reforçar as urgências da Psiquiatria

Num dia difícil para mim e doloroso para o meu filho, tivemos que ser socorridos no hospital Garcia da Horta. Após umas horas havia a suspeita que o meu filho teria fracturado o maxilar. A cirurgia maxilo-facial  apenas existia nas urgências nocturnas no Hospital de S. José. Lá fomos para S. José às tantas da manhã. Felizmente que não se confirmou a fractura. Lembro-me que tivemos que esperar algumas horas porque a equipa de cirurgiões estava a operar uma emergência.

Não pode deixar de ser assim. Mas os neoconservadores falam do que não sabem e só lhes interessa causador problemas. O programa em curso das urgências nocturnas hospitalares não vai fechar nenhuma urgência. Vai, isso sim, concentrar nos dois hospitais Universitários de Lisboa, certas valências que, pela sua complexidade e menor procura, não justificam estarem dispersas por várias urgências.

Sempre foi assim e não há nada que possa mudar isto por mais imprecisões e mentiras que se inventem. Por exemplo, a Psiquiatria, face às posições tomadas pelos neoconservadores, vai ter trabalho a dobrar. Mais cedo que tarde!

E, há, naturalmente, o interesse das corporações que não querem mudar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.