O PCP pode ajudar à renovação da classe política
Jerónimo de Sousa tem uma narrativa que corresponde à realidade, é a mesma de nós todos. Mas tem um problema. Não apresenta alternativa nenhuma. Intuímos qual é a alternativa, que Jerónimo esconde, e que corresponde a políticas que o povo não aceita. A esmagadora maioria da população não aceita que o país saia do Euro nem da União Europeia; não aceita um sistema de partido único ; não aceita uma economia planificada centralmente ; não aceita um estado sem independência dos poderes legislativo, executivo e jurídico. Numa palavra, o país não quer um partido comunista que tão reaccionário se tornou. Está contra todas as medidas que os países democráticos mais desenvolvidos tomam .
É fácil vender a lua quando sabemos que ninguém a compra. E Jerónimo pode continuar a sua narrativa que enquanto tivermos memória do que se passou nos países da ex União Soviética ninguém está comprador. E já agora no que acontece nos actuais ditos países comunistas.
Mas a democracia, generosa, dá voz a todos. E esperemos que seja possível renovar a classe política que bateu no fundo tão má é. Nisso os comunistas podem ajudar!