Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Eles avisaram

Onde quer que estejam lá estaremos também. Alguns de nós vão de férias mas outros ficarão. Nas galerias da Assembleia da República os protestos são diários. Não sei se é constitucional impedir ou perturbar o trabalho de um órgão de soberania mas sei que são os mesmos, uma minoria que o fazem. Querem ganhar pelo barulho o que perderam nos votos. Uma minoria, uma elite esclarecida que guia os trabalhadores. Sim,porque eles falam em nome dos trabalhadores.

Nas crises vem ao de cima o melhor e o pior. Lavam-se as feridas de muitos anos mas ao mesmo tempo voltam as ameaças de quem não aceita a democracia. Para os da minha geração isto não é novo já passamos por isto em 1975. Hoje temos a pluralidade partidária porque lutamos por ela. Temos sindicatos livres porque enchemos a Alameda. Temos Constituição porque os deputados cercados não se atemorizaram.

As sociedades onde estas elites governam mantêm presos políticos, um só partido e muita, muita fome. A maioria que passou pelo pesadelo está a bater à porta da UE para aderirem. Voluntariamente, querem entrar no inferno!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.