Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Os swaps têm rosto que não é o de Maria Luis Albuquerque

Como se pode ver neste vídeo os swaps foram todos constituídos antes de 2011 - entrada em funções deste governo - e os swaps tóxicos foram efectuados entre 2008 e 2011. Maria Luís Albuquerque, enquanto directora financeira da Refer concretizou operações de Swap que são todas positivas para o estado.

Fica a questão da informação. Na verdade, o que a actual ministra das finanças reafirma, é que não foi constituído pelo governo anterior qualquer dossier suficientemente completo para servir de base à tomada de decisão. Maria Luis Albuquerque foi informada no primeiro dia de vida do governo da existência  das operações. Mas não foi informada da amplitude e da natureza das operações de swap. Só após constituição do dossier completo, preparado com apoio especializado externo, é que foi possível fazer uma apreciação global sobre as operações no seu todo.

Saber da existência não é o mesmo que conhecer . Coisas verdadeiramente relevantes no caso SWAP: isto são os socráticos a acusar o actual Governo de ter demorado a resolver as trapalhadas que arranjaram, não é?

18 comentários

Comentar post