Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Pélé é um poeta quando está calado

Grita-se no Brasil depois de Pélé vir a público pedir que o povo deixe de se manifestar. "Pélé é um poeta quando está calado". A ideia é essa mesmo, o negócio tem que continuar, e para isso é preciso que o povo se cale e se meta em casa. Um país que vai organizar a Taça das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, é o paraíso para a UEFA, FIFA e Comissão olimpica. Bancos, construtoras e consultores. Políticos e amigos.

O povo paga. Mas não há dinheiro para as favelas.

Daqui a dez anos lá estarão os estádios às moscas como estão em Portugal depois do Europeu de 2004. E o povo a empobrecer. A receita é igual o resultado não será diferente.

A Presidenta foi a correr para ao pé do Lula, diz que ouve o povo mas esqueceu-se do povo antes de decidir. É fantástico ver todo um povo levantar-se contra as desigualdades e contra a pobreza. Só em democracia o povo anda informado e tem liberdade para reagir desta forma. É melhor não esquecer!

Aqui como no Brasil, o estado está sempre pronto a cumprir a sua missão de encher os bolsos aos poderosos. Sem uma sociedade civil forte e informada o estado sabe bem quem é a voz do dono. Nunca se engana e raramente tem dúvidas!