Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A greve foi marcada sobre o calendário já conhecido dos exames

Na SICN, o alucinado Mário Nogueira, lá teve que reconhecer que a greve do dia 17 ( 2ª f ) foi marcada em cima dos exames. O calendário dos exames já era conhecido. A intenção foi prejudicar os alunos e as suas famílias.

O secretário de estado diz que o ministério e os alunos, não podem ficar dependentes dos pré-avisos de greve dos sindicatos. A ser assim, seriam os sindicatos a marcar o calendário de exames.

O professor presente disse que há vários anos que a situação dos professores se está a deteriorar. Como o alucinado Mário Nogueira, está há vinte anos na Frenprof é, indubitavelmente, um dos culpados desta incapacidade da Educação ter paz e de apresentar resultados. E já passaram, nesses vinte anos, muitos ministros no ministério e nunca houve consensos.

Este sistema centralizado e sindicalizado só serve aos sindicatos e aos burocratas do ministério. Há que descentralizar, dar autonomia às escolas, capacidade de decisão aos directores e responsabilidade aos professores. Tudo com metas e objectivos conhecidos e aceites por todos e, com o correspondente benefício salarial e progressão nas carreiras.

Como se vê, ano após ano, este sistema só protege os incompetentes e os mediocres! As famílias têm , obrigatoriamente, que tirar desta prepotência as devidas ilações!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.