Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

É mais ratificativo que rectificativo

As previsões são sempre muito difíceis mas, nesta "tempestade perfeita", são exercícios que ajudam a perceber tendências mais do que metas. Os ingleses dizem que "prever antes é difícil". Estão habituados a prever, sabem do que falam. Aqui quando o descontrolo habitual assenta arraais, deita-se dinheiro para cima dos problemas. Como agora não há dinheiro, há que fazer uma política de "pequenos passos". Um Orçamento anual para estabelecer as grandes metas, orçamentos semestrais ajustando com a realidade e um orçamento mensal para trabalho.

Quem ouve os "bruás" assentes em "mentiras estatísticas" até poderá ficar convencido que o país vai chegar à bancarrota como chegou em 2010. Não, é precisamente o contrário. Já saímos da bancarrota.

As nossas exportações cresceram 3,1% ; as nossas importações recuaram 2 ,7%; a receita cresceu 1 000 milhões e a despesa está controlada.Tudo de Fevereiro a Maio!

Aqui ao lado, na vizinha Espanha, foram criados nos últimos três meses 222 000 empregos. O nosso principal mercado está a crescer. Que pena o partido socialista ter deixado o país em tal estado!