Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Novos modelos de gestão no ensino

Enquanto em Portugal se luta pelo monopólio estatal do ensino, com o seu cortejo de greves e maus resultados, lá fora experimentam-se novos modelos de gestão. As escolas da Parque Escolar que custaram milhões e que agora não conseguem pagar a dívida ( mais uma) deveriam estar abertas a soluções alternativas. Como esta que nos trás o Profblog :

Vem esta descrição da missão e atividades da GEMS Education, uma das maiores empresas internacionais de gestão de escolas, com uma presença muito forte no Reino Unido, a propósito da resposta à questão: o que fazer com as escolas da Parque Escolar? Têm custos de manutenção elevados e o serviço da dívida é colossal.

 

Se eu tivesse poder de cisão na matéria, abriria um concurso público internacional para vender ou concessionar as escolas da Parque Escolar. Estou convencido de que a Gems Education é capaz de estar interessada em ficar com algumas escolas da Parque Escolar. O Estado ficaria livre de encargos da dívida, arrecadaria algum dinheiro e ofereceria educação de grande qualidade e milhares de alunos portugueses.