Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Nas empresas públicas a incompetência chama-se "serviço público"

Nas empresas privadas a incompetência é medida pelos resultados. Não há resultados os accionistas tiram a confiança aos gestores. Ponto final.

Nas empresas públicas tal não se passa. Desde logo porque não há representantes do accionista e, se há, é um "jota amigalhaço". A incompetência das empresas públicas só se mede ao fim de muitos anos, ou pela dimensão da dívida acumulada, ou porque o estado também já não tem dinheiro para fazer as transferências devidas pela prestação do "serviço público". Como é que se chegou a uma dívida acumulada de 20 mil milhões de euros só nas transportadoras? Porque estas empresas vivem permanentemente na zona vermelha, em prejuízo. Até que um dia se descobre, reunidas as condições para se descobrir, que se fazem contratos ruinosos, onde o estado perde tudo e a outra parte ganha tudo e que é muito.

E estes gestores passam a políticos e de políticos passam a autarcas e a deputados sempre protegidos pelo "serviço público" que é algo que nunca é dimensionado, nem mensurável.  Tem a dimensão que lhe dá a situação em que se encontra o Tesouro.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.