Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Moção de censura do PS ao governo

Foi aprovada a proposta de Seguro para que o PS apresente uma Moção de Censura ao governo na Assembleia da República. É a democracia a funcionar e, como tal, nada a dizer. Mas a Moção de Censura deve ser acompanhada por uma solução alternativa. E não se vê nenhuma.

Estou mesmo de acordo que o tempo de Vitor Gaspar se esgotou e que para se trilharem novos caminhos parece evidente que a sua saída será benéfica. Não se pode pedir a quem levou ( longe demais?) a política de austeridade que seja também o timoneiro da nau em nova rota, esta agora de animar a economia. Mas ainda hoje na Assembleia da República as intervenções dos parlamentares ( de todos) assustaram pela sua falta de qualidade e de bom senso. 

É preciso fazer chegar o dinheiro às PMEs mas não através de mais obra pública, de mais politicas públicas, de mais despesa pública. Não compreender que, seja qual for o caminho ,a austeridade ( a outro nível de intensidade) tem que continuar, é tirar sentido a todos os sacrifícios a que fomos chamados. Não há reestruturação de dívida que pague a dívida, a única forma de pagar a dívida é eliminar os déficites (vários) das contas públicas. E, para desaparecerem os déficites, temos que produzir mais e gastar menos.

Não há volta a dar!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.