Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Águas de Portugal - um monstro de dívidas e prejuízos

O grupo Águas de Portugal foi crescendo até se tornar ingovernável. Dezenas de empresas, milhões de dívida e de prejuízos. Há cerca de 500 empresas em todo o país. "Uma coisa é resolver o problema da AdP e outra é dinamizar o sector de modo a permitir uma saudável concorrência entre operadores, públicos e privados, permitindo, desta forma, a eliminação das ineficiências que o distorcem e que comprometem a sua sustentabilidade” .

Para o presidente da AdC, “resolver os problemas do sector não pode significar uma continuidade das estratégias e opções” que levaram até à actual situação do sector da água em Portugal.

“Resolver os problemas de sustentabilidade da AdP não pode passar por mutualizar prejuízos e défices acumulados, arrastando municípios e seus cidadãos para um problema que não criaram, nem ajudaram a alimentar”, advogou Marcelo Nuno.

Não sei se falamos do mesmo. E eles também não : "O grupo AdP acumulou duas torres gémeas” que “crescem a um ritmo de 100 milhões de euros ao ano”: as dívidas dos municípios, superiores a 500 milhões de euros por ano, e um défice tarifário também superior a 500 milhões de euros, disse Afonso Lobato de Faria aos deputados.

O estado criou um "monstro" de dívidas e de prejuízos. Sem concorrência o resultado é este.