Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Será que Cavaco tem capacidade e condições para fazer melhor?

Fazer melhor não é fazer o que cada um de nós acha que é melhor. Se fosse assim, para o PC e o BE Cavaco devia demitir primeiro o governo e depois demitir-se. Isto é o melhor para o país ?

Para o PS , Cavaco devia falar o mais possível encurralando o governo como fez com Sócrates e Sampaio com Santana. E isto seria o melhor para o país?

E para o Governo, Cavaco ou está calado ou se falar deve dizer que a trajectória é a correcta.

Então que deveria dizer Cavaco?

O que o governo não pode dizer. Que o futuro não vai ser como foi o passado. Que a economia não cresceu nem vai crescer para que o país possa pagar o que deve. E se conseguir pagar não sobra para manter o nível de vida que tivemos até agora. Acabaram-se os empréstimos, pelos próximos quarenta anos vamos pagar todos os atropelos que se foram acumulando.

Cavaco devia dizer o que os partidos não estão dispostos a dizer. Porque para uns há outro caminho que Cavaco não pode nem quer defender ; para outros, há o caminho que há mas que não leva "à terra prometida". Todos vão ter que ceder em muita coisa.

Por uma vez Cavaco devia ir para a frente do combate e dar o corpo às balas. Mas não lhe peçam o que é contrário à sua natureza .