Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Draghi com esta carta a Seguro mostra bem que é Grego...

Draghi foi o último dos líderes europeus a responder à carta de Seguro. Vieram todas com a mesma conversa. Esta do Draghi então, mostra bem que o gajo é Grego e esteve na Goldman Sachs:

"Esta evolução era insustentável e, portanto, o ajustamento tornou-se inevitável. Os efeitos colaterais negativos do ajustamento (em termos de, por exemplo, o desemprego e falências de empresas) reflectem a magnitude dos desequilíbrios anteriormente existentes em conjugação com a rigidez estrutural que inibe o ajustamento”, afirma o responsável, considerando que o programa foi construído com condições adequadas e que “o retorno a um crescimento sustentável e robusto não será possível sem ajustamento”.

“Restaurar a solidez das finanças públicas e garantir a sustentabilidade orçamental são uma parte essencial do processo de ajustamento e pré-requisitos indispensáveis com vista a levar o programa a bom termo e para o regresso a um financiamento completo junto do mercado. Foram realizados progressos significativos neste domínio, mas ainda há muito a fazer”.

Todos estes responsáveis ao pé dos estadistas Seguro, Jerónimo e Louçã são aprendizes...