Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Inquérito a Nuno Santos - serviço público na RTP

O Nuno Santos acusou a administração da RTP de saneamento político. Tem que apresentar provas. O Conselho de Administração é seu superior hierárquico estão cortadas as relações de lealdade. Quando a anterior administração se demitiu por não estar de acordo com os planos do governo para a empresa todos os quadros deviam, no mínimo, colocar o lugar à disposição. Não é possível a empresa funcionar sem essa relação de lealdade e o que está a acontecer neste caso do Nuno Santos mostra isso à evidência.
A independência da Direcção de Informação tem um limite entre vários de outra índole. Tem que estar em linha com o plano estratégico delineado para a empresa pela Administração. Esta matéria não é exclusiva das empresas  de comunicação social. Acontece em todas as empresas. A administração funciona ao nível estratégico e a Direcção ao nível operacional em linha com a estratégia definida.
Como poderá ser de outra forma? Se a administração, depois de ver aceite a sua estratégia pela Assembleia Geral de Accionistas  e de ter aprovado o plano operacional apresentado pela direcção ,verificar que o caminho seguido não é o aprovado só tem que despedir a direcção.
É assim em todo o mundo!

2 comentários

Comentar post