Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Ex- Chefe do Estado - Maior General das Forças Armadas : O orçamento do Ministério da Defesa é maior que o da Força Aérea

Este estado chegou a uma situação de inconsciência, de falta de reconhecimento das suas funções, de arrogância que chega a meter medo. O General Valença Pinto, hoje no Expresso, em entrevista em que deixa vários avisos, a certa altura pergunta. "É possível que o orçamento do Ministério da Defesa seja maior que o da Força Aérea ? " E, é o mesmo Ministério, absurdamente supérfluo e gordo que anda a cortar a eito nas forças armadas, nos operacionais.

É, claro, que há coisas incompreensíveis e esta é uma delas. Como também é incompreensível que só após quarenta anos é que os três hospitais militares sejam reunidos num só. Como também é incompreensível que as compras das Forças Armadas sejam sempre uma mar de suspeitas de corrupção. Como também é incompreensível que os colégios das Forças Armadas não se reúnam num só. Mas quem é que está disposto a mudar o quer que seja quando os políticos não dão exemplo nenhum que se siga?

O orçamento do ministério da defesa é um monstro, como monstros são o da Educação, da Saúde, da Agricultura e Pescas e tantos outros. Este dinheiro assim desperdiçado devia ser entregue às escolas, aos hospitais, aos agricultores... Mas há quem defenda isto. Chamam-lhe "serviço público" !

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.