Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A RTP a viver das receitas comerciais e da taxa audiovisual

A Comissão de Trabalhadores já recebeu o Plano de reestruturação da empresa mas "vai pedir explicações pois o documento é muito complexo". Para mim não tem nada de complexo, a RTP vai gastar metade do que desperdiçava e isso para mim basta. Agora conversem e cheguem a acordo. Se faz favor!

Sem fazer qualquer referência ao plano de reestruturação, o conselho de administração da RTP lembrou, em comunicado, que, a partir de 2014, o Governo “terá de inverter, de forma substancial, o sobredimensionamento da estrutura de custos que a empresa apresenta, face à receita que perspectivará”.

“Conforme anunciado recentemente pelo Governo, o financiamento do Serviço Público de Media, a partir de 2014, fica limitado ao valor arrecadado em cada ano de Contribuição para o Audiovisual (CAV) e às receitas comerciais”, reforça a nota, emitida nesta segunda-feira.

O conselho de administração adiantou que apresentou aos sindicatos uma proposta de novo Acordo de Empresa, mais adequada à nova realidade económica da RTP, depois da denúncia, na sexta-feira, dos três acordos que vigoravam actualmente.