Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A emigração é o inicio do mercado único de trabalho da UE

Andamos, e bem, preocupados com a emigração dos nossos compatriotas, principalmente com os jovens melhor preparados e que custaram muito dinheiro ao estado Português. Mas uma visão de futuro diz-nos que este movimento vai ser imparável com o mais que provável mercado de trabalho único europeu. Daqui a uns anos (hoje isso já é evidente e não só para os jovens Portugueses) vai ser normal o intercâmbio de trabalhadores. Uma emigração dirigida, sustentada e segura."

A Europa irá converter-se, pouco a pouco, num mercado de trabalho único, um processo que “durará anos, quiçá décadas”, afirmou Angela Merkel no seu tradicional pronunciamento de sábado na página da Internet da Chancelaria Federal alemã.

Angela Merkel acrescentou que, além das barreiras linguísticas, os diferentes sistemas escolares são um obstáculo, sublinhando que o importante para os jovens na União Europeia (UE) é “construir uma base de reforma” que os permita aceder a uma pensão decente ainda que mudem várias vezes de país de trabalho.