Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Em 2001 já o Banco de Portugal sabia o que se passava no BPN

Camilo Lourenço não deixa dúvidas. Em 2001 já o BdP sabia e estava muito preocupado com o que se estava a passar no BPN. "

Camilo Lourenço disse ter tido informações, por parte de fonte do Departamento de Supervisão do Banco de Portugal, de que o supervisor bancário estava "estupefacto" sobre o que se estava a passar no BPN. O sentimento no banco central era de "grande preocupação [para com o BPN]", acrescentou. "Uma das primeiras informações de que o BPN ameaçava descarrilar veio do Banco de Portugal", disse o mesmo jornalista, acrescentando que o banco central tinha "meios suficientes para ser assertivo mas não teve mau feitio no caso do BPN".

O vice-governador do Banco de Portugal em 2001, António Marta, teve nessa altura "conversas muito difíceis com Oliveira e Costa [presidente do BPN]", afirmou Camilo Lourenço, citando fontes internas do Banco de Portugal.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bpn-em-2001-o-banco-de-portugal-ja-estava-preccupado-com-situacao-do-bpn-camilo-lourenco=f502746#ixzz2KFncoHfu
Mas apesar de tudo isto o BE e o PC insistem em acusar alguém que chegou ao BPN em 2008 ! Nada mais do que ruído político embora o governo bem podia ter evitado toda esta encenação!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.