Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Banqueiros apostam em António Costa?

Muito mau sinal, isso quer dizer que os banqueiros consideram Costa como "moldável" aos seus interesses, numa altura em que o actual governo aperta a regulação bancária e a UE prepara a "união bancária" a nível europeu. O PS no governo é um mãos largas e os banqueiros não dão ponto sem nó.

Subitamente, o calendário socialista acelerou. Na terça-feira, a Comissão de Política Nacional reuniu-se , no Largo do Rato, para aclarar posições e, no próximo dia 10 de Fevereiro, em Coimbra, é a vez de a Comissão Nacional órgão máximo entre congressos discutir a situação política e marcar a data do Congresso do partido, que será precedido de eleições diretas para o cargo de secretário-geral. Mas há ainda uma outra data a ter em conta: 5 de Fevereiro. Nessa terça-feira, a Concelhia de Lisboa do PS quer anunciar o nome do candidato às eleições autárquicas na capital. Nos próximos dias, as peças vão começar a encaixar-se.

A dúvida reside em saber o que faria António Costa em relação a Lisboa, ao formalizar a sua candidatura a secretário-geral do partido, o que fará "caso o lider não consiga unir o PS", até à reunião do Conselho Nacional, agendada para o próximo dia 10. Avançando para a capital corre o risco de o pretendente do PSD, Fernando Seara, que muitos consideram uma "máquina" em campanha eleitoral capitalizar essa opção, colocando, perante o eleitorado, o adversário como um putativo edil a prazo, dada a sua intenção de correr para primeiro-ministro.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/banqueiros-apostam-em-antonio-costa=f710258#ixzz2JnNbS2Pm