Camilo Lourenço diz que a TAP e a CGD são realidades diferentes
A TAP concorre nos mercados internacionais tem que estar à altura de concorrer a todos os níveis com os seus concorrentes. Não pode deixar que os seus pilotos, por exemplo, sejam conquistados por outras companhias. A TAP tem que ter aviões e pilotos para cobrir novos desafios. Ao mais alto nível de qualidade. A TAP tem que ganhar valor para se manter concorrencial. Ora isso só é possível com os melhores.
Já quanto à CGD é um banco que opera no mercado interno, que está em regressão. Fuga de cérebros pode acontecer mas os que tinham mercado já se foram há muito. Há muitos bancários, se calhar até em excesso vão ter que aceitar que o seu rendimento baixe.
Não se pode tratar realidades diferentes como se fossem iguais. Na TAP há razões para que o governo abra excepção aos cortes de salários e complementos, sob pena de não ter compradores e, no longo prazo, não ter companhia.( Jornal de Negócios)