A segunda página " Baptista da Silva " do Nicolau Santos
Cair uma vez a gente perdoa, mais do que uma vez é que pode querer dizer que é incapacidade de locomoção. Vejam só este exemplo que podem ler hoje no Expresso:
"Fartos do discurso da culpabilização" - " o discursos da culpabilização quer que aceitemos a brutalidade da austeridade com resignação e um sentimento de inevitabilidade....mas o que precisamos é de um discurso que nos ajude a sair do pessimismo e do desânimo com que nos tentam sequestrar...desconfio que nunca será o actual primeiro-ministro a fazê-lo."
Logo de braço dado, encostadinho : "voltar aos mercados para quê?" Portugal está muito próximo de regressar aos mercados sem o chapéu de chuva da ajuda internacional ...como é natural o governo fará disso um enorme sucesso esquecendo os três anos de recessão a que sujeitou o pais, coisa que nunca tinha acontecido ( embora nos últimos 10 anos, praticamente, a economia nunca tenha crescido) ...o que faremos quando nos libertarmos da Troika, se estamos sem trabalhadores não mudamos a estrutura produtiva...e, esse é o resultado das escolhas do governo ( quando o governo tomou posse estávamos na bancarrota, tínhamos 10,6% de desempregados e, em vez de produzir bens transaccionáveis construíamos autoestradas desnecessárias e preparávamos o TGV...)
Logo por baixo, agarradinho : "O Patinho feio:" Há dez anos o que se ouvia é que a agricultura em Portugal acabou. Hoje somos um dos três maiores produtores de azeite mundiais. Temos a segunda maior produtividade mundial no tomate, 25% acima da média europeia. Na área dos sumos de fruta somos dos mais inovadores a nível mundial. A inovação em derivados do ovo é também um caso de estudo. Alguns vinhos nacionais estão entre os melhores do mundo A exportação de castanha ascende a 15 milhões de euros...e vários têm sido os prémios internacionais..."
"E a Nova Universidade de Lisboa" ...que reconquistará para Lisboa o seu protagonismo como uma das grandes capitais europeias da cultura e do conhecimento...polo de atração para milhares de jovens de todo o mundo...
Depois queixam-se que dão guarida aos Baptistas da Silva desta vida!