Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Banqueiros arguidos, acusados, culpados...a impunidade acabou mesmo?

A Ministra da Justiça, provocando enorme escândalo assegurou que a impunidade para alguns tinha terminado. E ao que parece tem razão. Quando se viu banqueiros serem arguidos, pagarem "voluntariamente", o que tentaram "desviar" do estado , eles próprios dizerem que os banqueiros saíram desta crise muito mal vistos? Não é altura das autoridades eleitas colocarem estes senhores na ordem ?

Só do BCP temos : Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, Christopher de Beck, António Rodrigues, Alípio Dias, António Castro Henriques e Paulo Teixeira Pinto, assim como Luís Gomes e Miguel Magalhães Duarte. Se a estes juntarmos os do BPP, BPN e os do BES dá pelo menos para uma ala da prisão de Peniche com vista para o mar.

Já aqui tinha dado conta do fenómeno. A uma década em que se percebia que a Justiça era vítima de uma luta interna surda e suja de soma nula, de repente começaram a aparecer resultados. Quererá isto dizer que também a Justiça se está a libertar da asfixia dos grupos organizados que sufocam os estado?