O cão abate-se! O dono prende-se!
Tal como escrevi aqui, a questão não é saber se o cão tem culpa. A culpa é toda do dono. Do animal resulta uma questão de segurança. Se nas condições em que vivia constituía um perigo óbvio depois de atacar e matar uma criança o perigo é ainda maior.
O cão pode voltar para o seio da família cujo membro mais frágil matou?
Ou vai ser oferecido a alguém muito amigo dos animais e que o deixa nas primeiras férias de verão? Ou vai, com oito anos ( para quem não sabe é um animal entradote) ficar a viver na canil municipal onde os "vira latas" são mortos? Enfim, não sendo abatido qual vai ser o seu destino?
Tenho tudo contra o animal. Deve ser abatido sem sofrimento, mas abatido.
Já passei uma tarde e uma noite a acompanhar o meu filho num hospital após ser atacado por dois cães. Passou de bicicleta na rua e os animais que andavam à solta no quintal atacaram-no sem aviso. A dona dizia-me que tinha de imediato chamado o "112" como se restringisse a essa acção a sua obrigação. Para ela os cães terem atacado alguém que nada fizera para ser atacado, fazia parte da vida. Expliquei-lhe que não faz ! Os animais têm que estar presos e não constituírem em caso algum um perigo para os humanos.
Vejo agora pela imbecil petição que há quem pense que pode ter animais que atacam pessoas.