Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Uma ALTICE (ssíssima) golpada

Que eu saiba MEO e PT não são marcas são designações comerciais de empresas independentes e com natureza jurídica própria. Para lhe mudarem o nome comercial vão ter que as extinguir e criar uma só empresa com a designação jurídica de ALTICE .

A primeira consequência , é que aqueles cerca de 3000 trabalhadores que estão em casa a receber o seu salário vão ser envolvidos num processo que visa entrar em ruptura com o contrato em vigor. E vão direitinhos para o desemprego . Direitos adquiridos ? Marca global ? Pois sim, conta-me histórias que eu gosto.

Depois de criarem uma empresa global, estabelecem a sede numa off shore onde se pague uma baixa taxa de IRC ( na Holanda ou no Luxemburgo) e, para efeitos fiscais, os prejuízos  da ALTICE que opera na Colômbia, por exemplo, reduzem aos fabulosos lucros que obtém em Portugal ( por exemplo) . Com um pouco de sorte arrecadamos os descontos para a Segurança Social e do IRS.

Para vergonha de quem colocou a PT nas mãos de "caçadores" de fortunas, não de empresários, ainda havemos de saber como é que o Estado através da CGD e do BES impediu a OPA da SONAE, empresa portuguesa.

Mas agora resta-nos chorar e fazer de conta que o Estado vai impedir a golpada e o desemprego de uns milhares de trabalhadores, de peito feito, vou gostar de ver o António Costa distribuir culpas por tudo quanto mexe menos, é claro, pelos seus camaradas do governo a que ele próprio pertenceu. 

5 comentários

Comentar post