Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Sondagem ainda antes do mais recente pesadelo PS recua

O PS recua pela primeira vez depois de ser governo. PCP e BE também recuam. E isto apesar da sondagem não reflectir o sentir dos votantes depois do último domingo de pesadelo .

Os votos passaram directamente do PS para o PSD naquele habitual movimento. Ora do PS para o PSD ora ao contrário. O CDS também subiu .

Quebrada a inércia que o estado de graça sempre trás tudo indica que as intenções de voto vão voltar ao padrão normal. António Costa saiu muito mal na fotografia, mostrando frieza e incapacidade de estar à altura dos acontecimentos. E os incêndios foram vistos directamente por centenas de milhares de portugueses que não esquecerão tão depressa.

Por parte do  governo, atado de pés e mãos pelo PCP e pelo BE, resta-lhe rezar que não aconteça nada de importante na frente externa. Redução do crescimento da economia na vizinha Espanha ( com o assunto Catalunha em alta), preço do petróleo a continuar a subir e compra de dívida pelo BCE a terminar.

Cá dentro já se fala em não cumprir o défice e muito menos em baixar a dívida embora Bruxelas mostre que vem em nosso socorro.

Pelo PSD vai iniciar-se a disputa para presidente do partido o que trás sempre um reforço. Para já Santana e Rio estão empatados na intenção de votos com Rio ligeiramente acima. Qualquer deles vai trazer novas ideias e, principalmente, vão mostrar que não estão metidos num colete de forças como se tem revelado a geringonça.

Porque como sempre foi evidente a geringonça serviu para salvar a pele a António Costa mas não serve para governar o país. O que separa PS, PCP e BE é bem mais do que o que os une.

E isso vê-se e atrapalha. Muito.

2 comentários

Comentar post