Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Qual delas é empresa pública ?

 Hoje foi notícia que os resultados da TAP para o primeiro semestre do corrente ano foram de 84 milhões de euros… de prejuízo. Cerca de um mês atrás a Ryanair apresentou os resultados para o primeiro trimestre fiscal (Abril a Julho): 197 milhões de euros… de lucro.

A TAP que sempre foi considerada uma das empresas mais seguras teve nos últimos meses seis incidentes. Não desdenhem porque isto tem muito a ver com os resultados actuais e futuros. E a TAP pratica preços bem mais altos . O que pode fazer a TAP para chegar aos lucros se não pode elevar mais os preços dos bilhetes e não pode reduzir mais os custos operacionais? Se a deixassem vendia a manutenção no Brasil, que só dá prejuízos, e reduzia o número de pessoal indirecto por avião. Como não a deixam, foge para a frente, compra aviões que não são entregues  a tempo e abre mais rotas para onde possa voar. Resultado? Ficam centenas de clientes em terra.

O code share representa 80% do negócio do transporte aéreo. As grandes empresas de transporte aéreo juntaram-se em grandes agrupamentos para partilhar custos. Será que a TAP voa sozinha em rota própria? É que que quem lá está como presidente sabe do negócio. Ou a questão em aberto é a privatização?