Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

PS, PCP e BE querem silenciar

Quanto ao PS estou muito preocupado quanto ao PC e BE não espero outra coisa. Silenciar as vítimas retirando da discussão política os incêndios. Mas a maior vergonha é o argumento que arranjaram. Dar voz às vítimas é tirar benefício da tragédia . Vale tudo.

"Foi António Filipe, do PCP, que começou por anunciar que "lamentavelmente, o PSD e o CDS opuseram-se a que houvesse qualquer alteração na agenda. Tudo se manterá como se o país não estivesse em luto nacional". E, acusando a direita de manter o debate por "objetivos político-partidários", sentenciou: "As ações ficam com quem as pratica".

O luto nacional não serve para silenciar as vítimas e retirar os assuntos incómodos da agenda, pelo contrário, serve para que não se esqueça ( como se esqueceu Pedrógão) o sofrimento, serve para confrontar os responsáveis com as suas incompetências e falta de visão de estado.

O luto não é uma forma de silêncio é, antes, partilhar a dor e prepararmo-nos para que a tragédia não se repita. Isso faz-se com participação activa na procura de soluções.

Mortes inevitáveis só falta silenciar os vivos. Este não é o PS de Mário Soares, o partido da liberdade e da Democracia. O PS está a pagar muito caro o apoio dos partidos comunistas.