Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Para além da tragédia de Barcelona

Para além da tragédia de Barcelona o que mais incomoda é a facilidade com que a polícia desmontou e encontrou explicação para o que aconteceu.

Apanhou os terroristas envolvidos e juntou as pontas tudo em quatro dias. A explosão da vivenda onde morreram dois dos terroristas, a viagem do Mercedes à zona de Paris, o aluguer da viatura .Como foi possível ?

A única explicação ( pelo menos de quem está fora dos segredos políticos de segurança) é que a célula terrorista estava sob observação e controle policial, mas que a teia da Lei não deu espaço suficiente para que as forças de segurança actuassem antes dos crimes.

Há um grupo de jovens muçulmanos radicalizados por um pretenso imã, conhecido por discursos radicalizados ? Não é crime . Um grupo de jovens muçulmanos compram e juntam uma centena e meia de garrafas de gás ? Não é crime . Fazem uma viagem beneficiando da liberdade de circulação sem aparente razão ou não se conhecendo sequer quem os recebeu no destino ? Não é crime.

É esta a debilidade do estado de Direito mas também a sua força. Somos todos inocentes até prova em contrário . Passamos todos a mortos já depois da polícia encontrar provas. E é neste círculo vicioso que os terroristas nos mantêm aprisionados.

Mesmo depois das mortes de Barcelona um dos suspeitos presos saiu em liberdade. Até teve direito a um taxista que lhe deu uma boleia até casa.

O que a nossa sociedade oferece a esta gente ( muçulmanos e não muçulmanos) é deveras atractivo. Juntar-se a onze virgens ou protegê-los com o garantismo da Lei.

Sim, eu também não quero que seja de outra forma mas não sejamos inocentes . Como neste texto .http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/maria-de-lurdes-rodrigues/interior/o-terrorista-integrado-8721463.html

 

2 comentários

Comentar post