Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

O Estado o grande educador sexual

Olhe que o Estado vai ensinar à sua filha de cinco anos o que é isso da sexualidade. E se tiver uma filha de dez anos vai-lhe ensinar o que é o aborto . Só não percebe quem não quer porque está a Educação nas mãos de uns quantos burocratas estatais. Querem entrar na nossa casa e evangelizar as nossas filhas segundo os mais modernos conceitos sexuais. E quanto a educação sexual é, claro, que as mães não sabem nada, as avós são umas iletradas, fica tudo nas mãos de uns quantos directores gerais e de umas azougadas mestradas e doutoradas.

Não sei porquê mas em Portugal convive-se bem com o conceito do Estado Grande Educador: não aflige ninguém que o Estado nos entre pela casa dentro e imponha como é que os nossos filhos devem ser educados.

Um Estado socialista como o nosso vai até onde o deixam ir e com a convicção perigosa de quem se acha mais habilitado do que os pais para educar os filhos. Seja em educação sexual, alimentação, religião ou laicidade. Um Estado como o nosso não toca à campainha para entrar em nossa casa. Entra. E é isto o mais sinistro do documento referencial: o abuso. É que estas são portas que não se abrem a estranhos e muito menos à figura abstrata que é o Estado.