Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Mais um recorde da dívida

dívida não para de crescer o que é verdadeiramente notável tendo em vista que estamos muito melhor, a viver melhor, com a economia a crescer muito ( dizem...) e o défice a descer. Um caso sério de estudo, enfim, um "case study"...

Enquanto não se perceber que a economia está a correr para...2008, isto é, a produção bruta da riqueza nacional produzida em todo o ano de 2017 será igual à riqueza produzida em 2008 vamos continuar a ficar muito surpreendidos por a dívida crescer e bater sucessivos recordes.

Mas, é claro, que dizer isto só pode ser de um anti-patriota que quer mal à pátria e que faz "copy & past" de más notícias quando a ordem é meter a cabeça nas boas.  

Trata-se de uma forte subida de 5 mil milhões de euros face a Março, para um valor que supera o anterior recorde, fixado em Fevereiro de 2015 nos 720,4 mil milhões de euros.

Este recorde fixado em Abril surge contra a tendência de desalavancagem da economia portuguesa, que estava a ganhar particular relevo no sector privado, ou seja, entre as empresas e as famílias.

endividamento.png

 A ver se percebemos : reduzimos a despesa, aumentamos a receita, diminuímos o défice e pedimos mais dinheiro emprestado. É lógico, não é ? É como morrer afogado numa bacia de água.

4 comentários

Comentar post