Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Macron venceu Le Pen com argumentos liberais

Macron começou a ganhar quando não se escondeu, defendeu as suas ideias, defendeu a Europa e a democracia. Não teve medo do populismo, obrigou Le Pen a falar de políticas concretas e com isso mostrou que ela não as tinha.

A extrema direita tal como a extrema esquerda ao aproximarem-se do poder mostraram que a oratória que têm na oposição não corresponde a soluções credíveis. Veja-se o caso da dívida. A montanha pariu um rato .

Macron, às propostas de Le Pen chamou-lhe imbecilidades que é o que são, nem mais nem menos. Ver a extrema direita ser derrotada por argumentos liberais é significativo. Macron defendeu a Europa, as leis do trabalho, o mercado livre e a democracia e não fez nenhuma concessão à sua esquerda de que precisa dos votos.

Perante uma extrema esquerda que se juntou à extrema direita, Macron sublinhou que é na UE que a França encontrará um futuro promissor para os seus filhos .

Este debate devia ser mostrado a todos os que acreditam que a social democracia e o socialismo democrático são modelos mais eficazes que as manhãs que cantam . A realidade mostra-o todos os dias.