Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Governo não foi demitido por falta de alternativa

desastre após Pedrógão foi de tal forma uma imagem fidedigna das políticas do actual governo que não foi demitido exclusimente por não haver oposição.

Desde Pedrógão até 15 de Outubro o governo andou a negociar os apoios com PCP e BE não andou a governar . Nas negociações com os partidos da extrema esquerda não cabe a governança do país mas o equilíbrio da geringonça. Garantir o equilíbrio entre os três partidos profundamente abalado com os resultados das autárquicas.

As diferenças entre PS, PCP e BE são tão profundas que a partir de um certo nível não são conciliáveis. E a economia patina, a dívida cresce e o défice ( estrutural) tarda a descer.

O silêncio do BE é demonstrativo da dificuldade que o partido tem em se apresentar ao povo de cara lavada. Não tem uma única contribuição para a reforma da floresta nem de qualquer outro sector. Exige dinheiro para os seus apoiantes. É isto governar ?

Por parte do PCP o entusiasmo não é nenhum já quis foi saber de onde vem o dinheiro não vá a origem ser dos seus avanços.

“É aí que, acho, impende uma espada a António Costa que necessariamente o vai levar a actuar", indica o jurista Nuno Botelho para quem “se quebrou a relação de confiança entre o estado e os cidadãos. Se pensarmos bem os actos terroristas, este ano, na Europa fizeram menos mortos que Pedrogão e o último domingo juntos”, alerta Nuno Botelho.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.