Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Em 2018 produziremos riqueza ao mesmo nível de 2007

Os maiores crescimentos do século dão nisto. Estamos a chegar a 2007 no que diz respeito ao PIB. É a isto que o governo chama estarmos muito melhor e a preparar o futuro.

Na verdade, Augusto Mateus questionou: “Como pode uma empresa crescer sem investimento? E como uma economia pode crescer sem investimento?” O especialista admitiu que a economia portuguesa enfrenta uma séria crise de investimento, público e empresarial.

Portugal na sua opinião está muito afastado das outras economias europeias. Apresenta um enorme desequilíbrio financeiro. “Portugal precisa de financiamento externo ainda durante muito tempo. Temos de prestar atenção a isso e qualquer alteração às taxas de câmbio, de juro vai criar-nos problemas graves”, acrescenta.

Em vez disso andamos, ou melhor, anda o governo, pela trela do PCP e BE a aumentar a despesa pública e a pagá-la com aumento de impostos. Não seria melhor cortar na despesa em vez de cortar no investimento para conter o défice?

E, para os papagaios que andam muito preocupados com o aumento do turismo convém que saibam que esta actividade representa 16% do PIB.

Pelo menos não estraguem com aumentos de impostos sobre as empresas.

1 comentário

Comentar post