Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

É raríssimo um aumento de 400% nos subsídios do Estado

O artigo do dia:

Mais grave que o erro, comprovado, é o seu não reconhecimento.

Há de facto, em toda esta estória da "Raríssimas", actos ilícitos, omissões, encobrimentos, mentiras, silêncios coniventes, falta de conduta ética, falta de valores morais, tentativas claras de desresponsabilização, praticados ou encobertos, pelo Secretário de Estado e pelo Ministro da SS. E estes são graves.

Mas, mais grave, que os erros que ambos cometeram, é, após todas as evidências, ainda continuarem a achar que o seu procedimento, as suas condutas, não tiveram nada de errado, nada de incorrecto, nada de amoral. Procederam bem. Logo, depreendo que voltariam a fazer tudo de novo. Não podemos ter outra leitura que não esta.

E muitíssimo mais grave, e vergonhoso, apesar de todas as evidências que já são do conhecimento público, é virem ambos dizer, que se sentem bem, e estão de "consciência tranquila". Como é que podem sequer pensar, e muito menos dizer, algo desta natureza?

Um, o ex Secretário de estado, andou a receber dinheiro de verbas que era supostas serem gastas unicamente com as crianças doentes, alegando que não sabia E tb diz que naquela data, nem sabia que a instituição tinha já então, um enorme prejuízo e buraco financeiro acumulado. Apesar de todas as provas demonstrarem que sabia de tudo isso. Mas, diz, que dorme bem e de consciência tranquila, e quando lhe perguntaram se não se sente incomodado de ter andado liminarmente a sacar dinheiro que devia ter tido outra finalidade, respondeu claramente que não se sente nada incomodado.

O outro, diz que nada sabia nem tinha que saber, apesar de como membro e Vice Presidente da Assembleia Geral votou e aprovou contas que pelos vistos nunca viu, nunca leu, e andou a assinar de cruz. Isto antes de ser ministro.

Disse agora que mandou realizar em Junho, uma inspecção, e irá mandar fazer uma auditoria às contas.
Quanto à suposta inspecção de Junho, sabemos que até hoje, nenhum inspector lá colocou os pés.
E quanto auditoria das contas,chamo a atenção de que será uma suposta auditoria, aquilo que ele mesmo andou a ajudar a aprovar, e mais não preciso dizer.

Entretanto, já como ministro, alega que nunca praticou qualquer conduta de favorecimento, injustificado, à Raríssimas, nem por prática de tomada de decisões, nem por recursos a dinheiros públicos.
Mas sabemos agora, que assim que entrou em funções como ministro, aumentou em 400% os donativos e subsídios do Estado, àquela instituição. Sim leram bem: 400%. Eram no anterior governo na ordem dos 250 mil euros anuais, e passaram para 1 milhão anualmente, por decisão e ordem do actual ministro Vieira da Silva, e com participação do anterior Secretário de Estado.

Isto, apesar da dita instituição, manter exactamente o mesmo número de camas, e de doentes ali internados, que tinha, durante o consulado do anterior governo. Ou seja, não existe ali, nenhuma justificação de meios empregues, ou investimentos realizados, ou aumento de serviços prestados, ou aumento no número de utentes, que possam justificar o acto de gestão do ministro, em ter aumentado em 400% os montantes doados à Raríssimas. Dinheiro público.

Mas, quando confrontado com tudo isto, tal como o seu ex Secretário de estado, também o Ministro Vieira, diz, que dorme bem e de consciência tranquila, e claramente que não se sente nada incomodado.

Já sabíamos que esta gente não é portadora de vergonha, nem espinha dorsal. Mas agora revelam que também não possuem consciência alguma. Demonstram sem qualquer inibição, nem o menor pudor, ser gente execrável, amoral, e absolutamente irreformável.

E isto, para mim, não sentirem um pouco de vergonha, arrependimento, o menor remorso, um pequeno peso na consciência, ou no mínimo um ligeiro incómodo, é em tudo, o mais grave, e o mais assustador

1 comentário

Comentar post