Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

E porque será, Catarina ?

“O Orçamento do Estado para a cultura não só é vergonhosamente baixo e igual, se não pior, aos orçamentos para a Cultura do tempo do PSD/CDS”. Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, Diário de Notícias. E porque será, Catarina? É que o dinheiro não chega para repor salários, pensões, apoios sociais, pagar juros, reduzir o défice para satisfazer os acordos do PS com BE e PCP, bem como os compromissos do Governo com Bruxelas, sem nada ficar prejudicado. Foi o investimento público e a Cultura. "

Pois é, Catarina, acabamos sempre a bater de frente na realidade . É que as exportações  não são uma treta como diz o BE nem o consumo interno resolve o problema . E o estado grande e gastador não cria riqueza e aumentar o IRC afugenta o investimento privado .

Nós sabemos que a táctica do BE é sempre a mesma. Reinvindica, gesticula, exige tudo mas não apresenta soluções para nada. E as sondagens não estão a agradar pelo que é preciso estar dentro e fora ao mesmo tempo.

Claro que a culpa disto tudo é do PS que não rompe com a política de direita, com o Tratado Orçamental e com o Euro mas que, mesmo assim, está quase a não precisar do apoio do BE nem do PC para governar sozinho. Uma injustiça como é óbvio .

É preciso exigir, Catarina !