Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Com carta e sem carta de condução o que será pior ?

Multas e chumbos, não me surpreendem. Vejo manobras que só podem ser explicadas por o condutor não fazer ideia nenhuma do código da estrada.

Um dia fui a uma cidade aqui perto bem cedo. Entrei numa rua e vi duas mulheres que queriam atravessar a rua. Abrandei para lhes perguntar onde era o quartel dos bombeiros ao mesmo tempo que lhes dava prioridade para atravessarem. Nesse momento ouço um estrondo atrás de mim. Os dois carros que me seguiam tinham batido um com o outro.

Saí do carro para ver o que é que se tinha passado e sou cercado pelos condutores e acompanhantes dos dois carros. Que eu é que tinha a culpa e iam chamar a polícia. Aconselhei-os a acalmarem-se porque eu nada tinha a ver com o acidente. Que não, para travar tinha que avisar.

Lá lhes expliquei pacientemente que quem vem atrás é que tem que guardar a distância conforme o código.Os argumentos eram estúpidos e só a ignorância os explicava. Lá chamaram a polícia que mal lá chegou disse que como eu não estava envolvido no acidente podia seguir viagem.

Ainda ouvi um polícia a ameaçá-los de os levar para a esquadra perante a insinuação de que éramos amigos

Ora quem não conhece a regra mais básica do código da estrada como é que tirou a carta ?

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.