Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa : missão impossível como Holland já mostrou

Os partidos à esquerda do PS( alguns nem sequer existem) já apertam com Costa. Estão dispostos a conversar se o PS estiver disposto a governar à esquerda. Enfim um governo a governar à esquerda coisa nunca vista em Portugal . Como é que Costa pode contar com gente que pensa desta forma ? Sair do euro ? Sair da UE ? Voltar a nacionalizar empresas ? Como se vê à esquerda estamos (des) entendidos.

Depois para fazer crescer a economia e manter ao mesmo tempo as contas em ordem ( cumprir o tratado orçamental ) não pode contar com o investimento público. Não há dinheiro, literalmente. E, quanto ao investimento privado, tem que convencer os empresários e investidores. E vai convencê-los com um governo a governar verdadeiramente à esquerda ?

Nesta altura, e só agora começamos, já estamos enfiados na quadratura do circulo. Costa pode, por exemplo, aumentar os impostos em sede de IRC ( às grandes empresas a operar no mercado interno) e com essa poupança repor as pensões. É nisto que está a pensar ? É uma medida de esquerda mas duvido que isto chegue para os nossos revolucionários.

"Se é fácil dizer que a austeridade do atual governo de direita não favorece o crescimento económico, olhando para os anteriores seis anos de governação socialista, mesmo com um massivo endividamento externo quer do Estado, quer das famílias, não houve crescimento económico". Holland já mostrou que seguindo este caminho a missão é impossivel.