Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A "revolução" da floresta que, como as outras, nunca chegará ao terreno

Tal como todas as outras "revoluções" . Leis e mais leis que nunca tiveram concretização no terreno, andamos nisto há mais de 30 anos. Mas o ministro da floresta actual que já foi ministro da floresta anteriormente sem nada concretizar, com o país a arder vem contar-nos histórias . Agora sim uma "revolução" que claro, não é para já, vai avisando.

Esta gente que passou pela função e que vê o país a arder apesar das suas políticas "revolucionárias", não tem ponta de vergonha. Está tudo esclarecido, dizia António Costa nos dias seguintes à tragédia. Agora com a chegada dos inquéritos, a Protecção Civil atira as culpas para o SIRESP e este para a PT e para os cabos aéreos. Descobriram que os postes que suportam os cabos de fibra óptica ardem porque são de madeira. Mas 15 dias depois os postes de madeira já tinham sido recolocados. Foi preciso um jovem de Pedrogão chamar duas jornalistas para lhes mostrar as calhas subterrâneas.

Deve ter sido o ardor da "revolução" que não deixou ver este crime. Precisamos de bom senso e honestidade, trabalho e seriedade, e não de revoluções.

Enquanto o país arde o governo já anda a preparar o inverno. Ai, se o ridículo matasse...

1 comentário

Comentar post