Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

A dívida permanece a quarta maior do mundo

Juízinho ! É assim que a Europa reage à subida da notação da dívida, saindo do lixo. É preciso continuar o trabalho de consolidação orçamental.

Mário Centeno, já veio refrear os ânimos dos que estão sempre à espreita para conseguir maior despesa pública. Nos últimos tempos em Portugal só se fala em direitos, não em deveres. O regabofe está de volta. Temos a quarta maior maior dívida do mundo avisa Centeno.

É que Portugal foi ultrapassado pela Lituânia no que diz respeito ao PIB. É verdade a Lituânia já produz mais que nós. Fechamos os olhos aos dezassete países que estão a crescer mais que nós. Adeus vimo-nos por aí. Eles vão-se embora e nós afundamo-nos na nossa mediocridade. Numa política económica desastrosa.

António Costa também já veio dizer que esta notação vai beneficiar as taxas de juro mas que é preciso continuar Ou seja, o caminho de consolidação orçamental é para manter, no que pode ser lido como um recado aos parceiros do Governo – Bloco de Esquerda e PCP – com quem está a ser negociado a proposta de Orçamento do Estado para 2018. 

Cuidados e caldos de galinha .

 

4 comentários

Comentar post